Hoje o nosso fundador faz Anos!

Hoje o nosso fundador faz Anos!
O nosso vulnerável Padre Usera nasceu em Madrid, a 15 de setembro de 1810, no seio de uma família com profundas raízes cristãs, vasta cultura e grande patriotismo.
Esta herança familiar, unida ao talento e bondade natural, fizeram de jerónimo Usera um homem de rica personalidade e de virtudes sólidas, um espírito inquieto e amigo de saber, cheio de amor a Deus e de audácia e generosidade em favor dos necessitados.
A Obra fundamental do Padre Usera é a Congregação das Irmãs do Amor de Deus, com uma longa trajetória educativa, desde que o fundador lançou a primeira semente em Toro (Espanha) no ano de 1864.
O Padre Usera teve o Carisma pessoal de conseguir mobilizar e organizar grupos de apoio ao seu grande projeto: restaurar solidamente a vida cristã da sociedade e abrir aos povos um caminho de progresso e de felicidade.
Padre Usera, um pedagogo e homem do bem, pautou-se por: “dizer a verdade e fazer o bem”; “Educar no, por e para o amor” e “educar para o amor porque só no amor a pessoa humana se realiza: no amor a si próprio (dimensão pessoal), no amor aos outros (dimensão social) e no amor de deus (dimensão religiosa).
E nós, seguindo o carisma que nos deixou, continuamos a sua missão nesta caminhada!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print