Loading....

E assim foi o nosso São Martinho …

Como não podia faltar, no Dia de S. Martinho tivemos o tradicional magusto, as brincadeiras com adivinhas, os provérbios …

Recordámos, ainda, a lenda de S. Martinho!

Segundo a mesma, Martinho voltava de uma batalha quando encontrou um pobre tremendo de frio, estendendo a sua pobre mão ossuda e congelada. Martinho, não tendo nada para lhe dar, desembuçando-se, tomou da espada e cortou a sua capa de agasalho, deu metade ao pobre e, envolto na outra metade, seguiu o seu caminho.

Subitamente, a tempestade desfez-se e o céu descobriu-se como por encanto. Parecia verão!

Assim surge a lenda do verão de S. Martinho.

Não fugindo à tradição, também nós festejamos o S. Martinho.

A festa foi animada. Na hora do lanche, momento de convívio, entre Residentes, colaboradores e alguns familiares que estavam de visita, não faltaram as castanhas e a jeropiga.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”7″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”https://amordedeus.pt/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]
Back To Top